A desestabilização e deposição de asfaltenos é um problema que pode ocorrer no reservatório, por depleção mesmo antes da pressão de bolha, na quando a pressão de na coluna de produção e nos diferentes equipamentos em topside. Para prever o potencial e a severidade deste problema é necessário planejar análises de laboratório especiais (onset point, SARA, teste de solubilidade em alcanos leves, índice de refração do óleo, etc), que em conjunto com simulador composicional pode simular cenários de produção para prever, evitar ou mitigar os problemas decorrentes da precipitação de asfaltenos, inclusive com o uso de produtos químicos adequadamente selecionados, quando o caso requer.
1. Planejamento de amostragem BHS.
2. Análises de testes experimentais usando amostra de fundo para prever e/ou remediar a deposição de asfaltenos desde o reservatório até o topside
3. Simulação de deposição de asfaltenos com determinação do envelope de deposição de asfaltenos (EDA) usando amostra de fundo (mais confiável).
4. Simulação de deposição de asfaltenos com determinação do envelope de deposição de asfaltenos (EDA) usando amostra de óleo morto (menos confiável)
5. Tratamento químico com inibidores e dispersantes de asfaltenos.
Não temos laboratório próprio. Utilizamos serviços de laboratórios parceiros nos quais podemos acompanhar os experimentos - se for o desejo do contratante - assim como propor situações experimentais mais próximas da realidade. Entretanto o contratante do serviço poderá realizar os trabalhos experimentais em qualquer laboratório de sua confiança, desde que os procedimentos sejam transparentes.
Copyright © 2024 phasetech-consultoria – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy